BIBLIOTECA VIRTUAL EAF PARA TRABALHOS ESCOLARES

quinta-feira, julho 21

Kaguya da Lua


Era uma vez um velho artesão que fazia objetos de bambu para viver. Um dia, ele encontrou um bambu especialmente bonito e brilhante no alto de uma montanha. Quando o cortou, uma pequena nenenzinha saiu de dentro da planta. O velho levou a criança com ele, deu-lhe o nome de Kaguya e a criou, juntamente com a mulher dele.
Em alguns meses, a menina havia crescido muito e ficado ainda mais linda do que já era. Sua beleza atraiu vários príncipes e cinco deles chegaram a propor casamento à menina. Ela pediu a cada um deles que procurasse pelo mundo e trouxesse para ela um lendário tesouro, como uma língua de dragão, chifre de unicórnio ou coisa parecida. Quem conseguisse, se casaria com ela.
O primeiro príncipe morreu tentando. O segundo falsificou o tesouro, mas sua trapaça foi logo descoberta. Outros simplesmente falharam. E, assim, ninguém pôde casar-se com a menina, até que o próprio Imperador a pediu em casamento - e ela recusou!
Muitos anos se passaram. O artesão reparou que Kaguya parecia triste e melancólica quando via a lua. E, quando ele lhe perguntou por que, ela respondeu: "Descobri que eu sou filha do luar, e que o povo da lua virá levar-me embora daqui na próxima lua cheia".
É claro que o velho pai postiço ficou surpresíssimo. Ele decidiu não deixar que aquilo acontecesse de jeito nenhum. Falou com o imperador que, por sua vez, mandou seus soldados para guardarem a casa.
Mas de nada adiantou. Na lua cheia, tal como Kaguya dissera, uma carruagem desceu do céu e parou em frente à casa da menina. O exército imperial lutou bravamente, mas tudo foi em vão - afinal, os soldados lutavam contra forças muito poderosas.
O luar veio até a menina e ordenou-lhe que dirigisse a carruagem de volta à lua. Ela chorou, agradeceu, despediu-se do artesão e de sua mulher e foi embora, obediente, reinar como Princesa da Lua.
 O que você acha que esta história tão estranha quer dizer?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MANDE SEU RECADO (após enviar atualize o site para ver seu recadinho no mural)