Chegaram as férias de julho. Uma semaninha de descanso bem merecido para todos os heróis educadores de nosso país e para esta galerinha que faz a nossa vida mais cheia de graça. Pensando em férias e dotada de uma fértil imaginação de professora, pensei em fazer uma rápida viagem com a família, algo básico, como uma visitinha ao espaço por exemplo. Faz tempo que não vou lá!
Como terei apenas três dias para este luxo, tudo terá que ser muito rápido, inclusive o transporte, e claro a úniva opção é ir de foguete. Então lembrei que ainda tinha a questão da hospedagem para resolver e imediatamente lembrei das notícias que circularam nos meios de comunicação em meados de 2007 sobre o Galactic Suite Limited, o hotel do espaço.
O inédito resort orbitará a 450 km da Terra que será perfeitamente vista das janelas do hotel com previsão de abertura em 2012. Por quatro dias e três noites, os turistas espaciais gastarão 3 milhões de euros. As cápsulas completarão uma volta no planeta a cada 80 minutos e permitirão aos ricos clientes, como eu professora do ensino público, admirarem 15 auroras a cada 24 horas.
O transporte será realizado por foguetes russos lançados de um spaceport que será construído em uma ilha do Caribe. Um luxo só! Como já estamos em 2011 resolvi transferir meus planos para as férias de verão em 2012 e, como diz o velho ditado, de que o prevenido jamais será vencido, fui logo para a internet a procura de imagens da obra. Selecionei algumas para apreciação.
Quem tiver novas informações faça-me o favor de avisar!
Brincadeiras aparte. Comentem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário! Volte sempre!